CREDENCIAMENTO

BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. (GESTOR / ADMINISTRADOR)

 

Possui critérios preestabelecidos para credenciamento ou alocação de recursos do RPPS? ( ) SIM (X) NÃO

 

I - DADOS

Razão Social:

BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.

CNPJ:

01.181.521/0001-55

Endereço:

AV. ASSIS BRASIL, 3.940 - 12º ANDAR - TORRE C

CEP:

91.060-900

Bairro:

SAO SEBASTIAO

Cidade:

PORTO ALEGRE

Estado:

RS

Contato (s)

 

 

 

Nome:

ELAINE

Telefone:

(43) 3535-4827

E-mail:

elaine_brizola@sicredi.com.br

 

 

 

 

 

 

Rating de Gestão de Qualidade   -   SIM

 

 

Emissor:

FITCH RATINGS

Classificação:

AA

 

 

 

 

Patrimônio sob Gestão

 

 

Nacional

50.000.000.000,00

Global:

50.000.000.000,00

RPPS:

939.733.058,78

 

 

 

 

 

 

 

II – ASPECTOS LEGAIS

Instituição Financeira constituída conforme ESTATUTO SOCIAL, e alterações posteriores, emitido em 22/02/2018. Entidade autorizada a exercer a atividade de ADMINISTRADOR DE CARTEIRAS, conforme ATO DECLARATORIO de n° 15.336 expedido em 14/11/2016 pelo (a) CVM.

Em exigência ao Artigo 3°, Inciso IX, Parágrafo 1, Alínea “c” da Portaria MPS n° 519/2011, alterada pela Portaria MPS n° 170/12 e 440/13, o(a) BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. apresenta os seguintes documentos comprobatórios com os respectivos vencimentos:

·        Atestado de Regularidade Previdenciária – Vencimento: 07/12/2023;

·        Atestado de Regularidade Fiscal:

o  Municipal: Vencimento: 12/03/2024;

o  Estadual: Vencimento: 12/03/2024;

o  Federal: Vencimento: 19/12/2023.

 

II.2 – Informações relativas à pesquisa de padrão ético de conduta:

 

Resultado de pesquisas ao site da CVM (ex.: http://sistemas.cvm.gov.br) sobre Processos Administrativos e Processos Administrativos Sancionadores, no site do Bacen (ex.: http://www.bcb.gov.br/crsfn/crsfn.htm) sobre Processos Administrativos Punitivos, além de outras pesquisas de processos administrativos, judiciais, ou informações de conhecimento público que possam caracterizar indício de irregularidades na atuação da Instituição, seus controladores, sócios ou executivos:

Processo/Decisão

Assunto/Objeto

Data

Fonte da informação

Resultado da Análise destas informações:

 

III – PONTUAÇÃO TÉCNICA

 

Observando o disposto no Artigo 3° Inciso IX, Parágrafo 2 da Portaria MPS n° 519/2011, alterada pela Portaria MPS n° 170/12 e 440/13, e considerando os quesitos de análise estabelecidos pelo procedimento de seleção de entidades autorizadas e credenciadas do RPPS, o(a) BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. apresenta a seguinte pontuação:

 

Rating de Gestão de Qualidade

60,0%

Volumes de Recursos Administrados

10,00%

Tempo de Atuação de Mercado

4,00%

Avaliação de Aderência dos Fundos1

0,00%

(-) Critérios de Penalidade2

0,00%

Pontuação Quesitos Técnicos

74,00%

Índice de Gestão de Qualidade

RP2

 

IGQ-RP2:

Limite de Alocação:

Alocação de, no máximo, até 75% dos recursos garantidores do plano de benefícios.

Descrição:

As instituições administradoras e gestoras classificadas neste nível apresentam histórico consistente de risco e retorno.
São consideradas instituições com elevada credibilidade, tradição em gestão e sólida estrutura organizacional.
Contam com um eficiente controle de processos de investimento e de análise de risco, equipes com formação profissional qualificada e experiente, com baixo índice de rotatividade.
Apresentam, ainda, ambiente de controle interno capaz de garantir total disponibilidade, integridade, tempestividade e rastreabilidade das informações.
No geral, as instituições classificadas neste nível são capazes de assegurar o cumprimento do dever fiduciário em sua plenitude.

 

1 Descritivo do Cálculo no Anexo I

 

2Justificativa: Sem justificativa.

 

IV – HISTÓRICO DE CREDECIAMENTOS

 

Data Cadastro

Data Aprovação

 

ANEXO I

 

As informações de Retorno dos Ativos e Benchmarks devem referir-se aos últimos 24 meses. Tomando-se como referência 30/10/2020

 

FD

CNPJ

FUNDO

 

FD

Benchmark

VaR Bench

Bench %

VaR Fundo

Fundo %

Aderência

 

Resolução CMN nº 4963

 

A instituição cumpre os requisitos exigidos na lista exaustiva das Instituições que atendem às novas condições estabelecidas na Resolução CMN nº 4963 de novembro de 2021, disposto no Artigo 21, Parágrafo 1º, Inciso I,II,III.
“Lembrando para que possa prosseguir com a aplicação no fundo, o Administrador ou o Gestor precisam estar na lista exaustiva”

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARIAÍVA
CNPJ: 72.376.916/0001-51


/